Como destacar a sua marca em todas as mídias? Conte com profissionais de comunicação e marketing com experiência comprovada.
O momento atual da sociedade, onde se coloca em cheque a legitimidade das instituições e onde as lideranças inspiradoras sofrem sua mais grave crise, só há um instrumento que pode criar uma disruptura perante essas fragilidades e trazer respostas às perguntas mais importantes: fontes e informações com alto grau de confiabilidade para ajudar nas escolhas e nas mudanças de comportamento, de organização da sociedade para um futuro mais igualitário e para mudanças de paradigmas.
E isso se constrói abrindo espaços para que os novos protagonistas da sociedade tenham voz. Tanto dentro das corporações, empresas, indústrias, até entidades da sociedade civil que abrem diálogo buscando o novo. E uma das áreas mais prósperas onde esse protagonismo vem crescendo como nunca é o do AGRONEGÓCIOS.
A MARA RIBEIRO AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA tem um caso de sucesso confirmado para este setor e, a partir de agora, conta com a parceria de uma agência de Marketing Digital – a ZUGA.
Cenário atual
Para empresas do segmento AGRO o momento é agora de mostrar ao que veio, de compartilhar tecnologias inovadoras, e os passos para um futuro ainda mais próspero. Sabemos que o público do setor de agronegócio ainda encontra muitas informações em TV, Rádio, revistas e eventos, Sabemos , também, que a internet é o meio que mais cresce em termos de busca de informações nesse setor. Portanto é fundamental contar com especialistas em todas estas mídias. Se você quer entender mais sobre as oportunidades que as empresas do agronegócio têm para crescer se utilizando de estratégias de Comunicação e Marketing disponíveis no universo multimídia, continue lendo esse post.
Comunicação corporativa
Independente dos canais disponíveis é importante saber como usar a mídia tradicional e as redes sociais em suas especificidades para tornar a comunicação eficiente e projetar os negócios para um futuro que já chegou. Nesse sentido a Comunicação Corporativa, feita de forma estratégica, aproxima estas empresas dos veículos tradicionais da imprensa e dos demais canais de comunicação, tornando-a fonte em sua área de negócios e fortalecendo a reputação já adquirida ou sedimentando uma nova marca do agronegócio.
Projetos de Comunicação
Abrir um canal de comunicação eficiente entre as modernas iniciativas do segmento AGRO e seus públicos de interesse é possível de ser viabilizado através de projetos de comunicação voltado para resultados. . Esses projetos visam fortalecer marcas, sedimentar a reputação das empresas em seus segmentos e fidelizar seu públicos – alvos em todos os níveis, incluindo parceiros comerciais, institucionais, investidores e formadores de opinião (imprensa e influenciadores).
Nosso Caso de Sucesso no setor Agronegócio
Nossa experiência com empresas como AGROFLORA e SAKATA comprovam que a aproximação com a imprensa viabilizam o aumento da reputação e o interesse por informações institucionais, pesquisas, investimentos, etc.
A Mara Ribeiro Agência de Comunicação atua com Assessoria de Comunicação Multimídia e cria estratégias de comunicação eficientes a partir de metas a serem alcançadas. A empresa está no mercado há mais de 25 anos e atendeu inúmeras empresas dos mais diversos setores, incluindo o AGRO. Transforma especialistas em fontes de imprensa.
Sites institucionais devem ter um Blog e Newsletter
A maioria dos websites do setor apresenta somente conteúdo institucional , ou seja, a descrição dos produtos e serviços, informações de contato e etc. Se o visitante não estiver disposto a telefonar ou enviar um email naquele exato momento, você está correndo o risco dele perder o interesse em seu site. Por isto, criar Newsletter com conteúdos interessantes para seus leitores é uma excelente estratégia. Conte com a MARA RIBEIRO AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA para este fim.
Para manter conexão e criar vínculos, é preciso oferecer conteúdo educativo a fim de informar sobre algo. Um blog é um ótimo mecanismo para isso, pois através dele é possível postar a respeito do funcionamento da sua empresa, incluir depoimentos de seus clientes satisfeitos e conteúdo relevante ao leitor. No fim, seu site acabará se tornando amigável e o visitante irá se lembrar do seu site e daquilo que você oferece. Como muitas empresas utilizam os blogs em suas estratégias, muitos se perguntam sobre os benefícios trazidos por eles. Segundo dados revelados 75% das pessoas acreditam que aquisição de tráfego a baixo custo é um dos principais benefícios, 56% citaram “aumento dos rankings orgânicos”, 49% citaram “aumento da eficiência de vendas”, 45% citaram “aumento de menções boca a boca” e, por fim, 35% citaram “aumento de cobertura da imprensa”. Estes dados são suficientes para convencer qualquer um sobre a importância de um blog dentro do seu site.
Redes Sociais
Comunicar é preciso. E os canais de Redes Sociais também tem sua importância na construção e reconhecimento de marcas. Quando um usuário interage com estas mídias sociais, ele está contribuindo com a divulgação da sua marca na WEB, e melhor ainda, sem você ter que gastar nada por isto.
Mas, não basta apenas criar Redes Sociais por criar! Esta poderosa ferramenta deve ser manejada somente por profissionais de comunicação que dominam a escrita e conhecem as estratégias para alcançar os objetivos de marketing e vendas.
Somos especialistas na criação e gerenciamento de Redes Sociais como um meio para aumentar a credibilidade de sua marca e para sua divulgação na Web, entre outros benefícios.
Somos especialistas na criação e gerenciamento de Redes Sociais como um meio para aumentar a credibilidade de sua marca e para sua divulgação na Web, entre outros benefícios.
Nosso principal objetivo é compartilhar produtos, serviços e o capital intelectual das empresas para um seleto público formador de opinião: os jornalistas da imprensa brasileira. Nosso propósito é trabalhar com a comunicação para alcance de metas e como ferramenta estratégica para o desenvolvimento dos negócios. A moeda do momento é informação qualificada. Transformamos a informação da sua empresa em algo reconhecidamente de valor. Elaboramos projetos de textos otimizados que atenda as boas práticas de SEO; inbound MKT e Branded Content, como sustentação do projeto de Assessoria de Imprensa tradicional.
Experiência consolidada em Comunicação
Atendeu marcas como Sakata, Ecolab, Cacau Show, Rhodia, Senac, Office Max, NSK, IBEVAR; Grupo Casablanca, PROVAR, FIA; Ministério Público – Funasp, Acoem, entre outras, num total de mais de 100 empresas.
Há mais de 18 anos como assessora da Mercer, consultoria americana de Capital Humano, é um case de sucesso da empresa em toda a América Latina. É especialista em construir reputação de marcas e personalidades de forma perene.
Participou da edição dos livros “Relações Assessorias e Redações” e do “Guia de Boas Práticas de Comunicação em Feiras e Eventos”, pelo Sindicato dos Jornalistas de SP; e “Design Essencial 2006/2007”, para a Rede Senac.
É Conselheira do Envolverde, o mais tradicional portal de meio ambiente do país. Participa de grupos de imprensa especializada. É diretora da APJOR – Associação Profissão Jornalista, foi membro da Aliança Internacional de Jornalistas, que defende a prática responsável do jornalismo e da PWN – Profissional Woman Networking, que promove a ascensão das mulheres no mercado de trabalho.
Apoia o Fundo Brasil de Direitos Humanos.