Está acontecendo uma revolução no segmento de Assessorias de Imprensa desde que o mundo digital virou protagonista de uma nova Era. A Internet e as Redes Sociais mudaram, definitivamente a forma como consumimos informações e ampliou nossos interesses a patamares jamais vistos.
Será que a ASSESSORIA DE IMPRENSA mudou depois do advento das novas mídias digitais? A verdade é que não importa se estamos falando de Google, WhatsApp, Linkedin, Facebook, Twitter, Tik&Tok e Youtube, todas estas Redes oferecem um único produto: CONTEÚDOS!
A comunicação permeia todas as atividades da sociedade. Portanto, comunicar, informar e criar conteúdo relevantes, continua sendo uma moeda de troca valiosa para manter funcionando as engrenagens do Planeta e de seus principais atores.
Sendo a imprensa livre uma das mais importantes ferramentas para quem quer se manter informado com conteúdo checados e que noticiam o nosso tempo, o papel do Assessor de Imprensa, como intermediador de informações corporativas, continua valorizado. Ao trabalhar em órgãos públicos, empresas, indústrias, artes, esportes, comércio, ou entidades do terceiro setor, entre outras, são os Assessores de Imprensa que fazem a ponte levando informações de interesse público dessas organizações, para os leitores, ouvintes, telespectadores e, agora, internautas.
O assessor de imprensa deve estar atualizado com as novas mídias
Comunicar informações corporativas para Mídias Tradicionais requer um determinado tipo de critério e procedimentos que difere, significativamente, do modus operandi das Redes Sociais.
Nesse sentido, a nova Era das Comunicações exige que o Assessor se atualize sobre o Mundo Digital e suas características, entenda qual Rede Social se adequa melhor para trazer os resultados esperados em projetos de comunicação e a melhor forma de criar conteúdo para cada uma. Precisa aprender novas formas de escrever um texto, virando a chavinha da reportagem e passando a treinar com inserção de palavras-chaves e contar histórias com encantamento.
Contar histórias é a pauta da imprensa. Com as Redes Sociais elas ficam com outras cores. Mas continuam sendo boas histórias, bem contadas. Para adquirir mais conhecimento, consumir produtos e serviços de interesse ou, claro, mudar o mundo para melhor.
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