Está acontecendo uma revolução no segmento de Assessorias de Imprensa desde que o mundo digital virou protagonista de uma nova Era.

O que é ser um Jornalista ou Assessor de Imprensa na Era Digital
Está acontecendo uma revolução no segmento de Assessorias de Imprensa desde que o mundo digital virou protagonista de uma nova Era. A Internet e as Redes Sociais mudaram, definitivamente a forma como consumimos informações. Também ampliaram nossos interesses e a disputa pela atenção a patamares jamais vistos.
Mas, não importa se estamos falando de Google, WhatsApp, Linkedin, Facebook, Twitter, Tik&Tok e YouTube, pois todas estas Redes oferecem um único produto: CONTEÚDOS!
A comunicação permeia todas as atividades da sociedade. Portanto, comunicar, informar e criar conteúdos relevantes, continua sendo uma moeda de troca valiosa para manter funcionando as engrenagens do Planeta e de seus principais atores.
Sendo a imprensa livre uma das mais importantes ferramentas para quem quer se manter informado, por meio de conteúdos checados em mídias que noticiam o nosso tempo, o papel do Assessor de Imprensa, como intermediador de informações corporativas, continua valorizado. Ao trabalhar em órgãos públicos, empresas, indústrias, nas artes, com esportes, comércio, ou entidades do terceiro setor, entre outras, são os Assessores de Imprensa que fazem a ponte levando informações de interesse público dessas organizações, para os leitores, ouvintes, telespectadores e, agora, para os internautas.
Comunicar informações corporativas para Mídias Tradicionais requer um critério e procedimentos que diferem, significativamente, do modus operandi das Redes Sociais.
Nesse sentido, a nova Era das Comunicações exige que o Assessor se atualize sobre o mundo digital e suas características, entenda qual Rede Social se adequa melhor para trazer os resultados esperados em projetos de comunicação e a melhor forma de criar conteúdo para cada uma. É fundamental aplicar novas formas de escrever um texto, que além de elementos jornalísticos, de retenção de atenção e encantamento, devem contemplar palavras-chave inseridas de acordo com os requisitos de otimização para rankeamento, que são atualizados constantemente na busca do Google.
Contar histórias é a pauta da imprensa. Com as Redes Sociais elas ficam com outras cores. Mas continuam cumprindo o papel de disseminar informações, levar mais conhecimento, produtos e serviços de interesse ou, claro, mudar o mundo para melhor.
E quais são os novos atores?

Ao constatar o sucesso e importância dos influenciadores digitais, redes sociais, revistas digitais, podcasts e outras novidades, me apaixonei por tudo isso e decidi mergulhar no mundo digital e nas infinitas possibilidades que ele permite.
Hoje me considero conectada e preparada como uma profissional de comunicação contemporânea; apta a lidar tanto com os desafios offline (com os quais trabalhei toda minha vida) quanto com os que encaro como assessora de comunicação multimídia.
A Mara Ribeiro Agência de Comunicação Multimídia está pronta para garantir que a raiz do jornalismo, que é produzir conteúdo relevante e de qualidade, permeiem toda a produção que será direcionada aos nossos clientes, personalidades, empresas e entidades em todos os novos canais disponíveis.
Ser jornalista é top!
Ser jornalista na era digital é MARA!