INBOUND PR

Como converter o sucesso de uma campanha de forma a criar conexões entre os multicanais tem um nome: Inbound PR, a revolução da profissão de Relações Públicas e Assessores de Imprensa.

Essa metodologia afirma que para realmente atrair interesse para o seu conteúdo é necessário seguir alguns passos:

  1. Definir quais são os seus públicos-alvo
  2. Escolher o produto ou serviço a ser apresentado
  3. Criar um plano de conteúdo sobre esse lançamento
  4. Promover esse conteúdo
  5. Estabelecer lista de mídia de interesse
  6. Cultivar essas relações de imprensa
  7. Mensurar resultados

Os 4 Passos:

    1. Atração: Um estranho visita seu conteúdo e curte. Mudança de Status.
    2. Conversão: Se este visitante encontrar dados que o interessem a conhecer mais do seu produto ele acessará os leads que impactam o conteúdo e se torna um cliente potencial pois recebeu mais informações.
    3. Fechar Negócio: Nesse momento recebe um e-mail com detalhes sobre o que o interessou e compra. Ele se deleitou para firmar a compra. Foi encantamento do começo ao fim do processo.
    4. Encantamento: Torna-se de estranho a promotor de seu produto pois contará a experiência, para sua rede de contatos, tornando-se um multiplicador, muito mais poderoso que uma mídia tradicional. Construção de relacionamento iniciado.

Mídia

Há também uma maneira de construir um projeto de Inbound PR com a mídia. Enquanto o público busca ser encantando para formalizar uma compra, os jornalistas pesquisam para ter certeza que tal fato vale ser divulgado e é real.

Portanto, para manter a sua reputação como agência de PR junto aos veículos de imprensa, é importante oferecer em seu banco de dados dos clientes as seguintes informações:

    • Press Releases
    • Pesquisa, Estudos completos
    • Imagens com alta qualidade de produção e visual
    • Entrevistas e vídeos com as fontes de imprensa
    • Arquivos de áudio e webnários
    • Biografias do cliente e resumo das atividades da companhia
    • Contatos da Agência de Comunicação
    • Como ter acesso aos documentos de base
    • Cobertura de fatos relevantes
    • Citações ou comentários sobre o tema a ser divulgado à mídia
    • Informações sobre produtos e serviços
    • Cases e Testemunhais
    • Palestras e artigos
    • Mídia Kit online
    • Endereço do Blog, Social Media