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assessoria de imprensa

Nosso trabalho da assessoria de Imprensa consiste em estratégias de produção, relacionamento, monitoramento, mentoria de informações cujo resultado é o benefício mútuo a empresas e público alvo.

São quatro os pilares que sustentam a nossa metodologia de trabalho focada em eficácia:

RELACIONANENTO

Somos o elo de vínculo entre as empresas e jornalistas de todo e qualquer órgão de imprensa e canal digital relevante. Nossa responsabilidade é a interlocução contínua com jornalistas e influenciadores da mídia, em todos os canais abastecendo-os com informações estratégicas ao cliente, incluindo:

 

  • Revistas e Jornais impressos
  • Mídia Televisiva
  • Imprensa Online
  • Rádios
  • Youtubers

A mensagem estratégica do cliente pode ser construída em forma de:

 

  • Releases (textos informativos)
  • Sugestões de pautas
  • Entrevistas televisivas
  • Press-kits (pastas com várias informações sobre a empresa)
  • Textos em sites relevantes
  • Infográficos
  • Produções editoriais
  • Newsletters
  • Publicações em redes sociais

Nosso trabalho da assessoria de Imprensa consiste em estratégias de produção, relacionamento, monitoramento, mentoria de informações cujo resultado é o benefício mútuo a empresas e público alvo.

São quatro os pilares que sustentam a nossa metodologia de trabalho focada em eficácia:

MENTORIA

Nossa equipe pesquisa, elabora e define, sempre em parceria com o cliente, a estratégia mais eficaz para que as metas sejam alcançadas, com destaque a:  

  • Participação na definição da estratégia de comunicação da empresa
  • Orientação sobre ações institucionais em conjunto com a área de marketing
  • Elaboração de treinamento para preparar os executivos da empresa assessorada para atuarem de forma eficiente no contato com os veículos (media training).
  • Formatação das ações de comunicação de acordo com o canal no qual será transmitida a mensagem do cliente

Execução e ou supervisão de toda matéria prima comunicativa relativa ao cliente, entre as quais:

 

    • Fotografias
    • Vídeos
    • Programas de Rádio ou de Televisão
    • Revistas
    • Veículos Online
    • Redes Sociais
    • Informativos internos, destinados aos colaboradores do cliente
    • Orientação sobre ações institucionais em conjunto com a área de marketing
    • Elaboração de treinamento para preparar os executivos da empresa assessorada para atuarem de forma eficiente no contato com os veículos (media training)

MONITORAMENTO DE RESULTADOS

Controle e arquivo de informações sobre o assessorado divulgadas nos meios de comunicação.

Esse controle é realizado por empresas especializadas, chamadas de “clipadoras”.

Quando a mensagem do cliente é propagada em diversos canais, há métricas específicas, por exemplo:

  • Compartilhamentos
  • Engajamento
  • Citações
  • Republicações da mensagem
  • Cliques em palavras ou frases previamente planejadas
  • Visitas ao site do cliente

CURADORIA

Mensagens alcançam pessoas. É função do assessor de imprensa balizar e manter a dinâmica entre imprensa e público alvo. São três as ações de melhoria contínua:

Mensagens alcançam pessoas.

É função do assessor de imprensa balizar e manter o dinâmica entre imprensa e público alvo.

São três as ações de melhoria contínua:

 

  • Antecipação às demandas de pauta e conteúdo do público alvo dos clientes
  • Prospecção de oportunidades de comunicação focadas nas metas do cliente
  • Ampliar participação das fontes em pautas que ajudam a compreender o momento histórico atual
  • Organização e constante atualização do mailing-list (relação dos veículos de comunicação), com nomes dos editores, pauteiros, chefes de reportagem ou repórteres especializados
  • Elaboração de Key Messages institucionais

Mensagens alcançam pessoas. É função do assessor de imprensa balizar e manter a dinâmica entre imprensa e público alvo. São três as ações de melhoria contínua:

Mensagens alcançam pessoas.

É função do assessor de imprensa balizar e manter o dinâmica entre imprensa e público alvo.

São três as ações de melhoria contínua:

 

  • Antecipação às demandas de pauta e conteúdo do público alvo dos clientes
  • Prospecção de oportunidades de comunicação focadas nas metas do cliente
  • Ampliar participação das fontes em pautas que ajudam a compreender o momento histórico atual
  • Organização e constante atualização do mailing-list (relação dos veículos de comunicação), com nomes dos editores, pauteiros, chefes de reportagem ou repórteres especializados
  • Elaboração de Key Messages institucionais