assessoria de imprensa
Nosso trabalho da assessoria de Imprensa consiste em estratégias de produção, relacionamento, monitoramento, mentoria de informações cujo resultado é o benefício mútuo a empresas e público alvo.
São quatro os pilares que sustentam a nossa metodologia de trabalho focada em eficácia:
RELACIONANENTO
Somos o elo de vínculo entre as empresas e jornalistas de todo e qualquer órgão de imprensa e canal digital relevante. Nossa responsabilidade é a interlocução contínua com jornalistas e influenciadores da mídia, em todos os canais abastecendo-os com informações estratégicas ao cliente, incluindo:
- Revistas e Jornais impressos
- Mídia Televisiva
- Imprensa Online
- Rádios
- Youtubers
A mensagem estratégica do cliente pode ser construída em forma de:
- Releases (textos informativos)
- Sugestões de pautas
- Entrevistas televisivas
- Press-kits (pastas com várias informações sobre a empresa)
- Textos em sites relevantes
- Infográficos
- Produções editoriais
- Newsletters
- Publicações em redes sociais
Nosso trabalho da assessoria de Imprensa consiste em estratégias de produção, relacionamento, monitoramento, mentoria de informações cujo resultado é o benefício mútuo a empresas e público alvo.
São quatro os pilares que sustentam a nossa metodologia de trabalho focada em eficácia:
MENTORIA
Nossa equipe pesquisa, elabora e define, sempre em parceria com o cliente, a estratégia mais eficaz para que as metas sejam alcançadas, com destaque a:
- Participação na definição da estratégia de comunicação da empresa
- Orientação sobre ações institucionais em conjunto com a área de marketing
- Elaboração de treinamento para preparar os executivos da empresa assessorada para atuarem de forma eficiente no contato com os veículos (media training).
- Formatação das ações de comunicação de acordo com o canal no qual será transmitida a mensagem do cliente
Execução e ou supervisão de toda matéria prima comunicativa relativa ao cliente, entre as quais:
- Fotografias
- Vídeos
- Programas de Rádio ou de Televisão
- Revistas
- Veículos Online
- Redes Sociais
- Informativos internos, destinados aos colaboradores do cliente
- Orientação sobre ações institucionais em conjunto com a área de marketing
- Elaboração de treinamento para preparar os executivos da empresa assessorada para atuarem de forma eficiente no contato com os veículos (media training)
MONITORAMENTO DE RESULTADOS
Controle e arquivo de informações sobre o assessorado divulgadas nos meios de comunicação.
Esse controle é realizado por empresas especializadas, chamadas de “clipadoras”.
Quando a mensagem do cliente é propagada em diversos canais, há métricas específicas, por exemplo:
- Compartilhamentos
- Engajamento
- Citações
- Republicações da mensagem
- Cliques em palavras ou frases previamente planejadas
- Visitas ao site do cliente
CURADORIA
Mensagens alcançam pessoas. É função do assessor de imprensa balizar e manter a dinâmica entre imprensa e público alvo. São três as ações de melhoria contínua:
Mensagens alcançam pessoas.
É função do assessor de imprensa balizar e manter o dinâmica entre imprensa e público alvo.
São três as ações de melhoria contínua:
- Antecipação às demandas de pauta e conteúdo do público alvo dos clientes
- Prospecção de oportunidades de comunicação focadas nas metas do cliente
- Ampliar participação das fontes em pautas que ajudam a compreender o momento histórico atual
- Organização e constante atualização do mailing-list (relação dos veículos de comunicação), com nomes dos editores, pauteiros, chefes de reportagem ou repórteres especializados
- Elaboração de Key Messages institucionais
Mensagens alcançam pessoas. É função do assessor de imprensa balizar e manter a dinâmica entre imprensa e público alvo. São três as ações de melhoria contínua:
Mensagens alcançam pessoas.
É função do assessor de imprensa balizar e manter o dinâmica entre imprensa e público alvo.
São três as ações de melhoria contínua:
- Antecipação às demandas de pauta e conteúdo do público alvo dos clientes
- Prospecção de oportunidades de comunicação focadas nas metas do cliente
- Ampliar participação das fontes em pautas que ajudam a compreender o momento histórico atual
- Organização e constante atualização do mailing-list (relação dos veículos de comunicação), com nomes dos editores, pauteiros, chefes de reportagem ou repórteres especializados
- Elaboração de Key Messages institucionais